Pular para o conteúdo principal

Remédios para vermes - Quando tomar?




Em alguma época da sua vida já foi recomendado o uso de remédios contra vermes, esses parasitas que procuram se alojar no nosso sistema gastrointestinal é muito comum em cidades com baixa infraestrutura e condições de pobreza.

Sua contaminação se dá em contato com comidas estragadas, esgotos ao céu aberto, alimentos que não foram preparados da maneira correta, não lavar as mãos depois de usar o banheiro principalmente se dividir com outras pessoas e ao levar a mão a boca depois do contato com o chão, lixo e transportes públicos.



Sintomas


Apresenta um incômodo no ânus, fome ou perda do apetite, vontade de consumir doce constante,  e dor de barriga. Quando há infestação dos parasitas pode se ver ao olho nu nas fezes.


O não tratamento dos parasitas no organismo além de causar dores no sistema digestivo e insônia também pode causar doenças mais graves como anemia, infecções e até o óbito.

Diagnostico e tratamento


O diagnóstico pode ser feito em casa ao apresentar os sintomas ou realizado em um laboratório com exames básico das fezes, para um detalhe mais específico do parasito presente.

O tratamento consiste em remédios via oral como Nitazoxanida,Albendazol, Secnidazol  e Metronidazol, o tratamento pode causar em algumas pessoas náuseas, diarreia, desconforto abdominal até alteração na coloração da urina, que não oferecem riscos, mas se persistirem após o tratamento é válido a procura de ajuda médica.

Para os adeptos da medicina natural, existem alternativas a base de plantas com função anti parasitárias, como o hortelã-pimenta, a arruda e o mamão, o azeite é utilizado por diversas mamães para limpar o intestino e também o chá de erva-doce que possui a função de vermífuga.

Em casos de sintomas acompanhados de febre, fraqueza e fortes dores ou após uma viagem a um país com saneamento básico precário, é necessário a procura de uma ajuda clínica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o celular com saúde? Dicas para prevenir consequências

O celular já faz parte da vida das pessoas, em um mundo cada vez mais digital é comum que cada vez mais fiquemos conectados a esse aparelho. Mas você sabia que o usar o celular por muito tempo pode gerar diversos problemas de saúde? Por essa razão, preparamos esse artigo explicando quais são esses problemas e com usar o celular com saúde. Prejudica a qualidade do sono O uso contínuo do celular prejudica a qualidade porque a luz azul emitida por ele ativa os neurônios e perturba o sono. Prejudica a visão Os usuários também podem desenvolver problemas de visão como coceira, vermelhidão, vista cansada, síndrome do olho seco e até mesmo miopia. Dores nas mãos e nos punhos O uso prologando do celular para a digitação de textos e deslizar a tela gera dores nas mãos e nos punhos. Isso acontece porque a repetição desses movimentos pode causar inflamação nas articulações. Dores no pescoço e ombro Usar o celular por muito tempo também pode causar do

O que fazer para perder a gordura abdominal

Perder gordura abdominal pode ser um grande desafio, principalmente sem ajuda especializada de treinadores e nutricionistas. Mas existe um padrão para realizar este sonho, que sempre é indicado pelos médicos durante as consultas. Basicamente, a melhor forma de se conseguir emagrecer com saúde é com mudança de hábitos, abandonando os vícios e cultivando virtudes. Entenda a melhor forma de perder gordura abdominal de maneira saudável. Tenha uma dieta balanceada  Este tópico é essencial em qualquer tema relacionado à saúde, sendo a base para qualquer transformação em nosso corpo. Uma dieta balanceada, por si só, já é capaz de trazer excelentes resultados em pouco tempo, bastando disciplina para segui-la corretamente. Procure fazer mais refeições por dia, em porções menores, dando bastante atenção a frutas, legumes e vegetais. Não fique períodos muito longos sem comer, nem coma em excesso nas principais refeições. Tenha uma rotina de exercícios A dieta é um caminho ó

5 dicas para fortalecer o sistema imunológico e ficar longe das doenças

O reforço da imunidade é hoje um tema em expansão nos mercados nutraceutciais. Os nutricionistas concordam que uma dieta pobre é a principal razão pela qual nos tornamos suscetíveis a doenças do clima frio. Não há cura para a constipação ou gripe comum, mas comer bem durante esta temporada pode ajudá-lo a evitar ficar doente. A ciência está ocupada a descobrir ligações entre o nosso sistema imunitário e componentes protectores nos alimentos. Vitamina C A vitamina C está no topo da lista dos potenciadores imunes. Tem havido mais pesquisas sobre os efeitos estimulantes imunes da vitamina C do que talvez qualquer outro nutriente. A vitamina C está disponível naturalmente em muitas frutas e legumes. Ao contrário da maioria dos animais que produzem a sua própria vitamina C, o corpo humano não sintetiza nenhuma. A vitamina C tem benefícios antivirais e antibacterianos substanciais, embora seja conhecida pelos seus aspectos protectores na criação de resistência ao ho