Pular para o conteúdo principal

Remédios para vermes - Quando tomar?




Em alguma época da sua vida já foi recomendado o uso de remédios contra vermes, esses parasitas que procuram se alojar no nosso sistema gastrointestinal é muito comum em cidades com baixa infraestrutura e condições de pobreza.

Sua contaminação se dá em contato com comidas estragadas, esgotos ao céu aberto, alimentos que não foram preparados da maneira correta, não lavar as mãos depois de usar o banheiro principalmente se dividir com outras pessoas e ao levar a mão a boca depois do contato com o chão, lixo e transportes públicos.



Sintomas


Apresenta um incômodo no ânus, fome ou perda do apetite, vontade de consumir doce constante,  e dor de barriga. Quando há infestação dos parasitas pode se ver ao olho nu nas fezes.


O não tratamento dos parasitas no organismo além de causar dores no sistema digestivo e insônia também pode causar doenças mais graves como anemia, infecções e até o óbito.

Diagnostico e tratamento


O diagnóstico pode ser feito em casa ao apresentar os sintomas ou realizado em um laboratório com exames básico das fezes, para um detalhe mais específico do parasito presente.

O tratamento consiste em remédios via oral como Nitazoxanida,Albendazol, Secnidazol  e Metronidazol, o tratamento pode causar em algumas pessoas náuseas, diarreia, desconforto abdominal até alteração na coloração da urina, que não oferecem riscos, mas se persistirem após o tratamento é válido a procura de ajuda médica.

Para os adeptos da medicina natural, existem alternativas a base de plantas com função anti parasitárias, como o hortelã-pimenta, a arruda e o mamão, o azeite é utilizado por diversas mamães para limpar o intestino e também o chá de erva-doce que possui a função de vermífuga.

Em casos de sintomas acompanhados de febre, fraqueza e fortes dores ou após uma viagem a um país com saneamento básico precário, é necessário a procura de uma ajuda clínica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos alternativos ao uso do Photoshop!

  Pode-se argumentar que, como editor de imagens, o Adobe Photoshop está em uma classe por si só - um padrão industrial único. Portanto, talvez seja contraintuitivo sugerir alternativas ou substituições para ele, como é o caso do inshop para pc . Ainda assim, algumas pessoas que compraram o Photoshop no passado o fizeram porque era o melhor aplicativo de edição de imagens, mesmo que tivesse características de ponta que eles sabiam que nunca precisariam. Mas, a indústria mudou. Em vez de ser apenas um software entre muitos, o Photoshop é agora a peça chave do serviço Creative Cloud da Adobe e, nos últimos anos, tem estado disponível apenas por assinatura. A estratégia de assinatura da Adobe está separando os profissionais que precisam dele para trabalhar dos hobbistas que procuram a melhor ajuda que o dinheiro pode comprar. A Adobe está acomodando os profissionais com seu Programa de Fotografia por $9,99 por mês, que inclui demais apps como Lightroom, Mix e compartilhamento baseado em n

Licenciamento MA: como funciona o processo dessa documentação!

Há diversos impostos obrigatórios no Brasil e o licenciamento MA é um deles, cobrado especificamente de quem possui algum veículo, mesmo que seja apenas para uso privado. Além disso, é importante salientar que o licenciamento MA é necessário para veículos novos e mais antigos. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão é quem informa a população sobre as particularidades desse imposto. Por outro lado, a Secretaria Estadual da Fazenda é que faz a aplicação do dinheiro arrecadado com o licenciamento MA. Licenciamento MA Boa parte das pessoas não sabe para que serve o licenciamento MA, mas esse é um imposto que ajuda a manter a infraestrutura de rodovias e estradas no Estado. Isso porque a soma de dinheiro arrecadada anualmente é usada em campanhas de trânsito, no conserto de iluminação e de semáforos, dentre outros. Os benefícios específicos para os proprietários que licenciam o veículo também são grandes: uma vez que ele está totalmente regularizado, torna-se possí

Como usar o celular com saúde? Dicas para prevenir consequências

O celular já faz parte da vida das pessoas, em um mundo cada vez mais digital é comum que cada vez mais fiquemos conectados a esse aparelho. Mas você sabia que o usar o celular por muito tempo pode gerar diversos problemas de saúde? Por essa razão, preparamos esse artigo explicando quais são esses problemas e com usar o celular com saúde. Prejudica a qualidade do sono O uso contínuo do celular prejudica a qualidade porque a luz azul emitida por ele ativa os neurônios e perturba o sono. Prejudica a visão Os usuários também podem desenvolver problemas de visão como coceira, vermelhidão, vista cansada, síndrome do olho seco e até mesmo miopia. Dores nas mãos e nos punhos O uso prologando do celular para a digitação de textos e deslizar a tela gera dores nas mãos e nos punhos. Isso acontece porque a repetição desses movimentos pode causar inflamação nas articulações. Dores no pescoço e ombro Usar o celular por muito tempo também pode causar do