Pular para o conteúdo principal

Sintomas da Menopausa - Como saber se chegou a hora?


A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo da mulher, indicando que seu tempo fértil chegou ao fim, e daqui em diante não ocorrerá mais ovulação.

O que é a menopausa

A menopausa se inicia quando os ovários deixam de produzir os hormônios femininos naturais da mulher, encerrando as ovulações.
Costuma ocorre quando a mulher atinge cerca de 50 anos, mas também existe a menopausa precoce, podendo ocorrer muito antes disso.
Antes do encerramento completo dos ciclos menstruais, há um período de grande irregularidade, chamado de climatério, sendo indício que a menopausa logo irá chegar.

Alguns sintomas comuns da menopausa

Como a menopausa se trata de uma grande mudança no corpo da mulher, é comum ocorrer desconforto nesta transição.
A secura vaginal, que pode vir acompanhada de coceira, é uma das modificações mais sentidas pelas mulheres, podendo causar dores no momento do ato sexual.
Por haver uma alteração hormonal, há uma certa queda na libido da mulher, e a secura vaginal pode atrapalhar ainda mais nesse quesito.
Outro fator muito afetado por conta na alteração hormonal é a elasticidade da pele. A pele começa a se tornar mais seca e quebradiça, o que pode diminuir a autoestima da mulher.
Há também a desaceleração do metabolismo, o que gera ganho de peso, fazendo com que alguns quilinhos a mais apareçam na balança.
A fadiga é muito comum, além de calafrios e diminuição da memória.

Dicas de como se manter bem

Faça exercícios físicos regularmente, assim conseguirá manter seu corpo forte e em forma para suportar os sintomas da menopausa.
Caso a secura vaginal esteja atrapalhando muito seu relacionamento, utilize óleo de coco para hidratação vaginal.
Mantenha uma dieta rica e o mais colorida possível, assim poderá diminuir muitos sintomas associados com a menopausa.
Procure ajuda profissional para auxiliar neste momento de transição de sua vida, ouça e siga as recomendações que o médico lhe fizer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, tem como aumentar o tamanho do pênis

Muitos terão recebido alguma vez um e-mail spam que promovia o aumento peniano. Trata-Se dos "cabos de extensão peneanos". Também chamados extensores ou concentrada, o que prometem estes dispositivos é aumentar o tamanho do pênis, mas os especialistas têm algumas observações para fazer.

E muitos dos que solicitam um aumento de pênis, desconhecem que, normalmente, os paus-de menor tamanho em flacidez alcançam a mesma dimensão em ereção do que os de maior tamanho.Aumento do pênis: comprimento visual

Uma das cirurgias que mais se pratica para aumentar o pênis, se concentra em aumentar o comprimento visual do pau mole. Para fazer isso é a prática da lipoaspiração do púbis ou da transposição da bolsa escrotal. Também se pode seccionar o ligamento do pênis, ganhando de 1 a 2 cm de comprimento.

Em geral, e de acordo com o doutor Cambronero, você pode aumentar o tamanho de um 20% de seu aspecto flácido; no entanto, os resultados de aprovação não costumam ser elevados, o que traduz a…

Os benefícios da água de coco e seus eventuais malefícios

A água de coco é o líquido claro dentro de cocos que suporta a saúde do coração, fornece hidratação super e até tem alguns efeitos antioxidantes no corpo. Os cocos crescem em grandes palmeiras conhecidas cientificamente como Cocos nucifera. Apesar do nome, o coco é botanicamente considerado uma fruta ao invés de uma noz.

A água de coco é o suco encontrado no centro de um coco jovem e verde e ajuda a nutrir a fruta. À medida que o coco amadurece, parte do suco permanece na forma líquida, enquanto o resto amadurece na carne branca sólida conhecida como carne de coco.

A água de coco forma-se naturalmente na fruta e contém 94% de água e muito pouca gordura. Não deve ser confundido com leite de coco, que é feito adicionando água à carne de coco ralada. O leite de coco contém cerca de 50% de água e é muito alta em gordura de coco. Mas é preciso ficar atento, afinal, já foram divulgadas muitas inverdades acerca das propriedades dessa fruta, tal como a de que a sua versão quente é capaz de cu…

O que fazer para perder a gordura abdominal

Perder gordura abdominal pode ser um grande desafio, principalmente sem ajuda especializada de treinadores e nutricionistas.
Mas existe um padrão para realizar este sonho, que sempre é indicado pelos médicos durante as consultas.
Basicamente, a melhor forma de se conseguir emagrecer com saúde é com mudança de hábitos, abandonando os vícios e cultivando virtudes.
Entenda a melhor forma de perder gordura abdominal de maneira saudável.

Tenha uma dieta balanceada  Este tópico é essencial em qualquer tema relacionado à saúde, sendo a base para qualquer transformação em nosso corpo. Uma dieta balanceada, por si só, já é capaz de trazer excelentes resultados em pouco tempo, bastando disciplina para segui-la corretamente. Procure fazer mais refeições por dia, em porções menores, dando bastante atenção a frutas, legumes e vegetais. Não fique períodos muito longos sem comer, nem coma em excesso nas principais refeições.
Tenha uma rotina de exercícios A dieta é um caminho ótimo, mas quando alia…