Pular para o conteúdo principal

Inibidores naturais de apetite - Alternativas para matar a fome

Perder peso cada vez mais tem se tornado algo terrível entre as mulheres. Seja por motivos de vaidade ou saúde, a verdade é que todas e todos querem estar de bem com seus corpos. Hoje, com o avanço da medicina, pode se dizer que existe tratamento para tudo. Mas será necessário mesmo que tudo tenha que ser resolvido com um bisturi?

Uma das linhas conhecidas de como perder peso, é combater o apetite. Aquela vontade incontrolável de comer pode ser controlada com inibidores naturais e com quase nenhuma contraindicação. Nas linhas abaixo você lerá um conteúdo com o que realmente tem de melhor e com o efeito que voce procura.




Chá verde 


Uns dos chás mais antigos que se tem conhecimento, usado há milhares de anos por diferentes povos. Cientistas já provaram em testes práticos que paciente que passaram por 12 semanas consumindo o chá, tinham maiores níveis de rejeição a hormônios da fome. Ou seja acabavam passando muito mais tempo sem fome.


Alimentos com fibras 

Muito se sabe sobre a eficiência das fibras no organismo, uma delas é de regular o intestino, mas o que muita gente não é que as fibras, tanto das frutas , quanto dos cereais, ao entrar em contato com a água do nosso corpo, acaba inchando e dando sensação de saciedade, ou seja, muito mais tempo sem precisar fazer uma boquinha.


Comidas apimentadas 

Além do poder anti-inflamatório, as comidas apimentadas ou picantes, tem poder de queimar gorduras do corpo e com isso inibe o apetite. Lembrando que não somente as pimentas que tem esse poder. Comidas como gengibre, curry, açafrão e ate mesmo a canela podem ser usados como um inibidor de apetite.

Mesmo não sendo prejudicial a saúde, deve se manter sempre um uso adequado e controlado de qualquer substancia ou alimento que iniba o apetite, não peque pelo excesso



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remédios para vermes - Quando tomar?

Em alguma época da sua vida já foi recomendado o uso de remédios contra vermes, esses parasitas que procuram se alojar no nosso sistema gastrointestinal é muito comum em cidades com baixa infraestrutura e condições de pobreza.
Sua contaminação se dá em contato com comidas estragadas, esgotos ao céu aberto, alimentos que não foram preparados da maneira correta, não lavar as mãos depois de usar o banheiro principalmente se dividir com outras pessoas e ao levar a mão a boca depois do contato com o chão, lixo e transportes públicos.


Sintomas
Apresenta um incômodo no ânus, fome ou perda do apetite, vontade de consumir doce constante,  e dor de barriga. Quando há infestação dos parasitas pode se ver ao olho nu nas fezes.

O não tratamento dos parasitas no organismo além de causar dores no sistema digestivo e insônia também pode causar doenças mais graves como anemia, infecções e até o óbito.
Diagnostico e tratamento
O diagnóstico pode ser feito em casa ao apresentar os sintomas ou realizado e…

Remédio caseiro para gordura no fígado

Existem muitos remédios caseiro para amenizar a gordura do fígado, mas só devem ser usados como um coadjuvante de um tratamento indicado por especialista, não como solução definitiva.
O fígado gordo ocorre quando temos uma alimentação precária, incluindo frituras, doces, fast food e comidas gordurosas.
Sintomas de gordura no fígadoA gordura no fígado ocorre quando células de gordura tomam o lugar das células normais do fígado, tornando-o mais pesado. Se a gordura no fígado não for tratada, o quadro pode se agravar e se tornar cirrose hepática, ou até mesmo câncer de fígado. Os principais sintomas da gordura do fígado são: Fadiga, dor no lado superior direito do abdômen e aumento do tamanho normal do fígado.
Exercício físicoDe longe, o exercício físico é a melhor forma de prevenir diversas doenças, incluindo a gordura no fígado. Fazer caminhada, treinar corrida ou ter uma rotina na academia pode deixar sua vida muito mais saudável. Praticar exercícios três vezes por semana já é suficiente pa…

Sintomas da Menopausa - Como saber se chegou a hora?

A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo da mulher, indicando que seu tempo fértil chegou ao fim, e daqui em diante não ocorrerá mais ovulação.
O que é a menopausaA menopausa se inicia quando os ovários deixam de produzir os hormônios femininos naturais da mulher, encerrando as ovulações. Costuma ocorre quando a mulher atinge cerca de 50 anos, mas também existe a menopausa precoce, podendo ocorrer muito antes disso. Antes do encerramento completo dos ciclos menstruais, há um período de grande irregularidade, chamado de climatério, sendo indício que a menopausa logo irá chegar.
Alguns sintomas comuns da menopausaComo a menopausa se trata de uma grande mudança no corpo da mulher, é comum ocorrer desconforto nesta transição. A secura vaginal, que pode vir acompanhada de coceira, é uma das modificações mais sentidas pelas mulheres, podendo causar dores no momento do ato sexual. Por haver uma alteração hormonal, há uma certa queda na libido da mulher, e a secura vaginal pode atrapal…