Pular para o conteúdo principal

Benefícios do arroz integral


Existem muitas formas de consumirmos carboidratos, e o mais comum na alimentação dos brasileiros é pelo arroz.
Temos o costume de comer arroz com feijão, sendo uma combinação muito boa para nosso organismo de maneira geral.
O problema é o tipo de arroz que a maioria dos pessoas escolhe comer, no caso o arroz branco, que é o tipo de arroz com menos nutrientes existente.
Isso acontece por conta do processo que esse arroz passa até chegar ao nosso prato, que retira a grande parte de seus benefícios, restando apenas os carboidratos.
Por isso o arroz branco deve ser evitado para quem quer entrar em forma, pois não passa de simples carboidratos.
Já o arroz integral não passa pelo mesmo processo do arroz branco, possuindo, dessa forma, muito mais coisas além do carboidrato.
Entenda um pouco mais sobre arroz abaixo.

Diferença entre carboidratos simples e complexos

Existem dois grandes grupos de carboidratos, os chamados simples e os complexos, sendo sua diferença na forma como o organismo os absorve.
O carboidrato simples é rapidamente absorvido pelo corpo, dando um pico de energia em nosso organismo.
São carboidratos simples os refrigerantes, o arroz branco, mel, doces em geral, etc...
Já os carboidratos complexos não têm essa rápida absorção, mantendo a sensação de saciedade por muito mais tempo.
O arroz integral faz parte deste grupo, por isso é o mais indicado para dietas.

Benefícios do arroz integral

Um dos maiores benefícios do arroz integral está em sua capacidade de eliminar gordura, melhorando a saúde como um todo.
Com menos gordura no organismo, o coração precisa de menos esforço para bombear o sangue pelo corpo, melhorando sua condição.
Além disso, é conhecido há muito tempo a capacidade do arroz integral controlar o diabetes, dando muito mais qualidade de vida para os diabéticos.
E qual o segredo desse arroz? Apenas uma casquinha, praticamente imperceptível para os olhos desatentos.
Essa casquinha dá mais robustez à quantidade de fibras no arroz, o que significa menos absorção de lipídeos e glicose. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remédios para vermes - Quando tomar?

Em alguma época da sua vida já foi recomendado o uso de remédios contra vermes, esses parasitas que procuram se alojar no nosso sistema gastrointestinal é muito comum em cidades com baixa infraestrutura e condições de pobreza.
Sua contaminação se dá em contato com comidas estragadas, esgotos ao céu aberto, alimentos que não foram preparados da maneira correta, não lavar as mãos depois de usar o banheiro principalmente se dividir com outras pessoas e ao levar a mão a boca depois do contato com o chão, lixo e transportes públicos.


Sintomas
Apresenta um incômodo no ânus, fome ou perda do apetite, vontade de consumir doce constante,  e dor de barriga. Quando há infestação dos parasitas pode se ver ao olho nu nas fezes.

O não tratamento dos parasitas no organismo além de causar dores no sistema digestivo e insônia também pode causar doenças mais graves como anemia, infecções e até o óbito.
Diagnostico e tratamento
O diagnóstico pode ser feito em casa ao apresentar os sintomas ou realizado e…

Sintomas da Menopausa - Como saber se chegou a hora?

A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo da mulher, indicando que seu tempo fértil chegou ao fim, e daqui em diante não ocorrerá mais ovulação.
O que é a menopausaA menopausa se inicia quando os ovários deixam de produzir os hormônios femininos naturais da mulher, encerrando as ovulações. Costuma ocorre quando a mulher atinge cerca de 50 anos, mas também existe a menopausa precoce, podendo ocorrer muito antes disso. Antes do encerramento completo dos ciclos menstruais, há um período de grande irregularidade, chamado de climatério, sendo indício que a menopausa logo irá chegar.
Alguns sintomas comuns da menopausaComo a menopausa se trata de uma grande mudança no corpo da mulher, é comum ocorrer desconforto nesta transição. A secura vaginal, que pode vir acompanhada de coceira, é uma das modificações mais sentidas pelas mulheres, podendo causar dores no momento do ato sexual. Por haver uma alteração hormonal, há uma certa queda na libido da mulher, e a secura vaginal pode atrapal…

Remédio caseiro para gordura no fígado

Existem muitos remédios caseiro para amenizar a gordura do fígado, mas só devem ser usados como um coadjuvante de um tratamento indicado por especialista, não como solução definitiva.
O fígado gordo ocorre quando temos uma alimentação precária, incluindo frituras, doces, fast food e comidas gordurosas.
Sintomas de gordura no fígadoA gordura no fígado ocorre quando células de gordura tomam o lugar das células normais do fígado, tornando-o mais pesado. Se a gordura no fígado não for tratada, o quadro pode se agravar e se tornar cirrose hepática, ou até mesmo câncer de fígado. Os principais sintomas da gordura do fígado são: Fadiga, dor no lado superior direito do abdômen e aumento do tamanho normal do fígado.
Exercício físicoDe longe, o exercício físico é a melhor forma de prevenir diversas doenças, incluindo a gordura no fígado. Fazer caminhada, treinar corrida ou ter uma rotina na academia pode deixar sua vida muito mais saudável. Praticar exercícios três vezes por semana já é suficiente pa…