Pular para o conteúdo principal

Como usar o celular com saúde? Dicas para prevenir consequências


O celular já faz parte da vida das pessoas, em um mundo cada vez mais digital é comum que cada vez mais fiquemos conectados a esse aparelho. Mas você sabia que o usar o celular por muito tempo pode gerar diversos problemas de saúde? Por essa razão, preparamos esse artigo explicando quais são esses problemas e com usar o celular com saúde.




Prejudica a qualidade do sono


O uso contínuo do celular prejudica a qualidade porque a luz azul emitida por ele ativa os neurônios e perturba o sono.

Prejudica a visão


Os usuários também podem desenvolver problemas de visão como coceira, vermelhidão, vista cansada, síndrome do olho seco e até mesmo miopia.

Dores nas mãos e nos punhos


O uso prologando do celular para a digitação de textos e deslizar a tela gera dores nas mãos e nos punhos. Isso acontece porque a repetição desses movimentos pode causar inflamação nas articulações.

Dores no pescoço e ombro


Usar o celular por muito tempo também pode causar dores no pescoço e ombro já que, é comum o usuário inclinar o pescoço para mexer no aparelho.

Ansiedade e depressão


O uso exagerado do celular também gera doenças mentais como a ansiedade e a depressão. Isso acontece porque o usuário se apega ao celular e sente a necessidade de estar a par de tudo. Já a depressão surge quando a pessoa fica comparando a sua vida com a vida de outras pessoas nas redes sociais.

Como usar o celular com saúde?


Agora que você já sabe quais os problemas que o uso exagerado do celular pode trazer para a sua saúde, veja algumas dicas de como usar o aparelho de forma saudável.

1- Para não sentir dor no pescoço, ao usar o celular o eleve até que o centro da tela fique na altura dos seus olhos. Você deve direcionar a visão e não o pescoço até o aparelho. Essa dica também vale para os dores no ombro, onde ao usar o celular é preciso manter os ombros alinhados, e a postura correta, a mais neutra possível.

2- Para evitar as dores nas mãos e punhos procure manusear o celular alternando as duas mãos, além de também usar os dedos indicadores para digitar e rolar a tela, e não somente os dedos polegares. É importante também ficar um tempo sem usar o celular para dar um descanso para as articulações.

3- Para não gerar uma dependência do celular estipule horários para acessar as redes sociais e checar os e-mails, além disso, nos feriados e fins de semana, priorize atividades longe do celular, como passeios ao ar livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remédios para vermes - Quando tomar?

Em alguma época da sua vida já foi recomendado o uso de remédios contra vermes, esses parasitas que procuram se alojar no nosso sistema gastrointestinal é muito comum em cidades com baixa infraestrutura e condições de pobreza.
Sua contaminação se dá em contato com comidas estragadas, esgotos ao céu aberto, alimentos que não foram preparados da maneira correta, não lavar as mãos depois de usar o banheiro principalmente se dividir com outras pessoas e ao levar a mão a boca depois do contato com o chão, lixo e transportes públicos.


Sintomas
Apresenta um incômodo no ânus, fome ou perda do apetite, vontade de consumir doce constante,  e dor de barriga. Quando há infestação dos parasitas pode se ver ao olho nu nas fezes.

O não tratamento dos parasitas no organismo além de causar dores no sistema digestivo e insônia também pode causar doenças mais graves como anemia, infecções e até o óbito.
Diagnostico e tratamento
O diagnóstico pode ser feito em casa ao apresentar os sintomas ou realizado e…

Sintomas da Menopausa - Como saber se chegou a hora?

A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo da mulher, indicando que seu tempo fértil chegou ao fim, e daqui em diante não ocorrerá mais ovulação.
O que é a menopausaA menopausa se inicia quando os ovários deixam de produzir os hormônios femininos naturais da mulher, encerrando as ovulações. Costuma ocorre quando a mulher atinge cerca de 50 anos, mas também existe a menopausa precoce, podendo ocorrer muito antes disso. Antes do encerramento completo dos ciclos menstruais, há um período de grande irregularidade, chamado de climatério, sendo indício que a menopausa logo irá chegar.
Alguns sintomas comuns da menopausaComo a menopausa se trata de uma grande mudança no corpo da mulher, é comum ocorrer desconforto nesta transição. A secura vaginal, que pode vir acompanhada de coceira, é uma das modificações mais sentidas pelas mulheres, podendo causar dores no momento do ato sexual. Por haver uma alteração hormonal, há uma certa queda na libido da mulher, e a secura vaginal pode atrapal…

Os benefícios da água de coco e seus eventuais malefícios

A água de coco é o líquido claro dentro de cocos que suporta a saúde do coração, fornece hidratação super e até tem alguns efeitos antioxidantes no corpo. Os cocos crescem em grandes palmeiras conhecidas cientificamente como Cocos nucifera. Apesar do nome, o coco é botanicamente considerado uma fruta ao invés de uma noz.

A água de coco é o suco encontrado no centro de um coco jovem e verde e ajuda a nutrir a fruta. À medida que o coco amadurece, parte do suco permanece na forma líquida, enquanto o resto amadurece na carne branca sólida conhecida como carne de coco.

A água de coco forma-se naturalmente na fruta e contém 94% de água e muito pouca gordura. Não deve ser confundido com leite de coco, que é feito adicionando água à carne de coco ralada. O leite de coco contém cerca de 50% de água e é muito alta em gordura de coco. Mas é preciso ficar atento, afinal, já foram divulgadas muitas inverdades acerca das propriedades dessa fruta, tal como a de que a sua versão quente é capaz de cu…